Como são produzidos os acessórios Ciale por Renata Melato?
Desenvolvemos nossos produtos com técnicas totalmente artesanais e são totalmente feitos a mão, de forma única e exclusiva, cheios de personalidade e autenticidade assim como você.
Usamos materiais de qualidade superior para que possamos garantir a durabilidade e a originalidade de seu Ciale, além da beleza e do toque macio e aconchegante.
As cores visualizadas podem apresentar alterações, de acordo com o monitor de seu computador. Podem ser modificadas de acordo com sua escolha, dentro de um catálogo em disponibilidade, o que não altera a qualidade e as características do produto.

A descrição do produto traz suas medidas que podem apresentar pequenas diferenças de tamanho.

A Ciale vende videoaulas, receitas, padrões, fios?
No momento, não. A Ciale trabalha com a confecção dos acessórios lindos e apenas esse produto final. Num momento oportuno teremos, sim, muito mais conteúdo voltado para quem gosta e faz crochê/tricô.

Sobre a confecção dos Xales!
Os xales que compõem as coleções da Ciale têm receitas/padrões de diversas designers do mundo todo. A Ciale não é responsável ou detentora dos direitos autorais sobre essas criações. Se você tem interesse em adquirir esse material, entre em contato diretamente com as criadoras do conteúdo.
Cada xale é tecido à mão, sob encomenda, de acordo com sua escolha e tem prazo de produção definido em sua descrição. Esse prazo já está somado ao prazo de entrega dos Correios e, quando você simula o frete, têm ideia da data de envio/entrega de seu Ciale. Salvo se existir algum problema na agenda de produção, sendo assim você será informada sobre qualquer diferença nesse prazo de confecção antes mesmo de finalizar sua compra.
Se seu xale é à pronta entrega serão respeitados os prazos de conferência e embalagem com todo carinho de seu Ciale maravilhoso.
 
Sobre a confecção das Bolsas!
As bolsas que compõem as coleções da Ciale são criação de Renata Melato e têm direitos autorais e de propriedade intelectual protegidos.
Criamos nossos designs e os registramos como nossa propriedade intelectual, sendo assim, todos os direitos nos são reservados. A reprodução não é permitida, a não ser que haja a autorização formal por escrito. Nada nesse site, loja ou em nossas redes sociais pode ser reproduzido, com ou sem modificação, sem autorização prévia. Isso garante que nossas joias sejam produzidas com exclusividade e com toda a qualidade e carinho que você merece.
São confeccionadas com fios, ferragens e alças de alta qualidade, inspiradas em designs e em tendências da moda atual.
Cada bolsa é tecida à mão, sob encomenda, de acordo com sua escolha e tem prazo de produção definido em sua descrição. Esse prazo já está somado ao prazo de entrega dos Correios e, quando você simula o frete, têm ideia da data de envio/entrega de sua bolsa Ciale. Salvo se existir algum problema na agenda de produção, sendo assim você será informada sobre qualquer diferença nesse prazo de confecção antes mesmo de finalizar sua compra.
Se sua bolsa é à pronta entrega serão respeitados os prazos de conferência e embalagem com todo carinho de seu Ciale maravilhoso.
 
Como posso entrar em contato? Como posso tirar minhas dúvidas?
Tire todas as dúvidas antes de iniciar o processo de compras. Nosso horário de atendimento é de Seg a Sexta, das 10 às 17h, via WhatsApp. Você também pode usar nosso formulário de contato ou enviar um e-mail para [email protected]
 
 
Como navego na loja?
Você pode acessar todos os produtos usando o menu de categorias. Os acessórios estão divididos de acordo com tipo/coleção. Você também pode procurar um produto específico usando o campo de busca na parte superior das páginas.
Para voltar à página inicial, clique em Início ou no logo da loja.
Para acessar as informações importantes sobre termos de uso, dúvidas, contato, etc, role a página até o fim e encontre a lista com essas páginas.
 
Preciso me cadastrar para comprar na loja?
Sim. Seu cadastro é muito importante para que tenhamos todas as informações necessárias para completarmos seu processo de compra e o cadastro é simples e fácil. Se tiver dúvidas quanto a seus dados, leia nossa Política de Privacidade
 
É seguro comprar em nossa loja?
Sim! Totalmente seguro e queremos que você se sinta tranquilo quanto a isso. Seus dados são criptografados, ou seja, são codificados garantindo que ninguém tenha acesso a essas informações, bem como a seus dados pessoais. Contamos com um certificado de segurança (SSL) em todas as páginas de nosso site e isso pode ser verificado pelo prefixo https:// em cada uma delas.
 
Quais são os meios de pagamento? Posso usar meu cartão de crédito sem medo?
Os pagamentos podem ser efetuados via dPix, boleto, cartão de débito ou cartão de crédito. E sim! Você pode usar seu cartão ou fornecer seus dados sem medo. O ambiente de pagamento é fornecido pelo
Mercado Pago, uma das maiores empresas intermediadoras de pagamento do país. Embora aconteça dentro de nossa loja, todo o processo é controlado pelo sistema de segurança da ferramenta, garantindo assim que não tenhamos acesso aos dados referentes a seu cartão de crédito ou acesso bancário e que não fiquem gravados em nossa base de dados, de acordo com as diretrizes da LGPD.
 
Como pagar via Pix e boleto bancário com desconto?
Ao escolher uma das duas opções o desconto será calculado automaticamente no carrinho de compras.
Para as duas modalidades você será direcionado para um ambiente seguro e receberá a instrução de pagamento, gerada automaticamente. Seu boleto (ou código Pix) será eviado via e-mail e também estará disponível na seção Minha Conta da loja.
 
Fiz o pedido. E agora? Como sei que meu pagamento foi aprovado?
A confirmação de pagamento é imediata à liberação da ferramenta de intermediação de pagamento e é automática para PIX e cartão de crédito e pode levar até 3 dias úteis se for via boleto bancário. Será informada via e-mail bem como todas as alterações de status do pedido. Você também pode acompanhar o status acessando a página Minha Conta.
 
Fiz a opção de pagamento via boleto e preciso da segunda via. Como fazer?
Você pode fazer a impressão de seu boleto de várias formas, até a data do vencimento. Um link foi enviado na confirmação do pedido via e-mail; na página do pedido há um botão para impressão, na seção Minha Conta, ou no e-mail enviado pelo Mercado Pago.
Você também pode acessar sua conta Mercado Pago e em "ATIVIDADES" verificar o boleto a ser impresso.
 
Quero cancelar minha compra. Como faço?
Caso o meio de pagamento seja boleto bancário e esse não tenha sido efetuado ainda, o pedido será automaticamente cancelado após 3 dias do vencimento do boleto.
Caso tenha sido efetuado por outros métodos, o estorno do valor do pedido cancelado será efetuado usando a mesma ferramenta utilizada. Saiba mais em Trocas, Devoluções e Cancelamentos.
Por se tratar da compra de um produto exclusivo e personalizado, feito sob encomenda, o cancelamento sem qualquer custo pode ser efetuado em até 7 dias corridos da data da confirmação do pagamento. Caso o produto já esteja em produção, confirmada através da mudança do status do pedido, será cobrada uma taxa de cancelamento de 20% sob o valor total deste e o restante do valor será estornado de acordo com o meio utilizado para pagamento.
 
Qual é o prazo de produção, quando meu pedido será enviado?
O prazo de produção está descrito em cada produto e é contado em dias úteis a partir da data da confirmação do pagamento. A data aproximada aparece na simulação de frete e em seu carrinho de compras. Assim que o pedido estiver pronto será enviado, podendo ser antes da data final do prazo de produção, de acordo com a agenda.
 
Como meu pedido será enviado? Como se dá o cálculo do frete?
Usamos os Correios para envio de seu Ciale para todo o Brasil e o tipo de frete deve ser escolhido no ato do fechamento da compra. Novas formas de envio podem ser desenvolvidas posteriormente e estarão disponíveis para escolha no carrinho de compras.
O custo do envio será calculado com base no total da compra, peso do seu Ciale e endereço da entrega, no checkout, no momento prévio à confirmação da compra.
 
Receberei em meu pedido tudo o que está nas fotos?
Não. Alguns itens são apenas decorativos, outros, ambientam melhor o produto e explicam sua funcionalidade. Algumas fotos mostram produtos com o mesmo tema e que podem ser complementares, à exceção de kits. A descrição do produto traz todas as especificações sobre o mesmo.
 
Como saber se meu pedido foi enviado?
Assim que o pedido der entrada no sistema dos Correios você será notificado via e-mail e receberá o código de rastreamento para acompanhamento do status da entrega.
 
Fiz uma compra e ainda não recebi meu pedido. O que fazer?
Os acessórios Ciale são produzidas um a um, seguindo as orientações de seu pedido. Trabalhamos para que todos os pedidos sejam enviados seguindo nossa agenda de produção.
Verifique o prazo de produção de seu pedido, que deve ser contado em dias úteis. O início desse prazo de produção se dá a partir do primeiro dia útil após a confirmação do pagamento.
Você recebeu seu código de rastreamento. Verifique o prazo de entrega de acordo com o frete escolhido e o status da entrega no site dos Correios.
Acompanhe o status de seu pedido em sua conta em nosso site.
Caso as condições acima não sejam aplicáveis, entre em contato conosco.
 
Meu pedido já foi postado mas não foi entregue. O que fazer?
Tenha certeza de informar corretamente seu endereço de entrega. Serão efetuadas de 2 a 3 tentativas de entrega (conforme seu endereço) e, não havendo sucesso por endereço inexistente, errado ou não havendo quem possa recebe-lo, o pacote estará disponível para retirada em agência de acordo com a orientação dos Correios, o que é de total responsabilidade do cliente. Caso não haja a retirada, o pacore retornará para nós. Nesse caso, o segundo envio será pago pelo cliente.
Não podemos nos responsabilizar por atrasos na entrega decorrentes de problemas nos Correios, extravios, perda ou roubo da mercadoria.
Não podemos nos responsabilizar por áreas de risco e restritas onde os Correios não fazem a entrega em domicílio. A retirada em agência é responsabilidade do cliente.
Havendo qualquer um desses casos, acionaremos o órgão responsável e, após espera de esclarecimentos, procederemos de acordo com a indicação da ouvidoria dos Correios.
 
Recebi um produto com defeito ou diferente do meu pedido. O que fazer?
Consulte a página Trocas, Devoluções e Cancelamentos e verifique como proceder em cada um dos casos.

 

Em caso de maiores dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco!