A Ciale por Renata Melato® quer proporcionar a você a melhor experiência de compras e o acessório mais exclusivo e personalizado do jeito que você sonhou!
E pra que essa parceria seja de respeito e confiança, nossa política de trocas e devoluções foi baseada no Código de Defesa do Consumidor e na orientação do Procon para a aquisição de produtos personalizados pela Internet.
Uma das boas práticas para evitarmos problemas em sua compra é observar todas as informações do produto que estão em sua descrição. Cores, possibilidades de personalização e sobretudo, medidas. Tire suas dúvidas, verifique todos os detalhes. Fique à vontade, estamos aqui para lhe dar todas as informações que precisar!
Produzimos e embalamos seu acessório com todo o nosso carinho e cuidado, garantindo que o pacote saia daqui em perfeito estado e protegido, para que chegue da mesma forma até você.
No ato do recebimento, fique atento e recuse:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Se mesmo assim o pedido for recebido comunique-se conosco, via e-mail, em até 72 horas.
Evite abrir a embalagem com facas e estiletes para que acidentes não aconteçam e danifiquem seu Ciale.
- DIREITO DE DESISTÊNCIA
O consumidor tem direito a desistência da compra num prazo de 7 dias corridos após a confirmação do recebimento (data informada no site dos Correios).
A desistência da compra deverá ser comunicada via e-mail para
[email protected] e nela deverá constar:
- foto do produto em perfeito estado e em sua embalagem original;
- nome completo e endereço de e-mail que a compra foi feita;
- número do pedido;
- nome e valor do produto;
- motivo da devolução.
Após o recebimento e avaliação do e-mail de formalização do descontentamento, o cliente receberá orientações de como proceder com a devolução, sem qualquer custo.*
Só aceitaremos a devolução do produto em sua embalagem original, sem indícios de uso, lavagem, odores, marcas, ou modificações efetuadas pelo cliente. Devem estar acompanhados de acessórios ou brindes que possam existir. Após análise do produto recebido**, o valor será estornado caso esteja de acordo com todas as observações acima. O cliente será notificado da resolução por e-mail e informações necessárias para restituição do valor pago, podem ser solicitadas nesse momento.
O estorno*** se dará de acordo com o método de pagamento escolhido no pedido. Estornos via cartão de crédito serão solicitados à operadora e podem ser efetuados em até 2 faturas após a solicitação.
Estornos via Pix, depósito/transferência ou boleto bancário serão efetuados exclusivamente através de depósito em conta corrente ou Pix de titularidade do cliente (não será permitido o depósito em conta de terceiros). O prazo mínimo é de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis a contar da notificação e informação dos dados necessários para a finalização do processo.
- PRODUTOS COM DEFEITO OU EM DESACORDO COM O PEDIDO
Os produtos com defeito ou em desacordo serão trocados por outro produto exatamente igual, não podendo ser substituídos por outro.
A necessidade de troca tem prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto (a contar da data de entrega registrada no rastreamento) e deve ser comunicada via e-mail para
[email protected], com as seguintes informações:
- foto do produto em perfeito estado, sem utilização e em sua embalagem original, destacando o defeito ou desacordo;
- nome completo e endereço de e-mail que a compra foi feita;
- número do pedido;
- nome e valor do produto;
- motivo da devolução.
Não são considerados defeitos de fabricação:
- Indício de uso inadequado ou dano acidental do produto por parte do cliente;
- Lavagem inadequada;
- Divergência de cores, medidas e informações de personalização (aprovados antes do envio);
- Desgaste natural em decorrência de uso.
Após o recebimento e avaliação do e-mail de formalização do descontentamento, o cliente receberá orientações de como proceder com a devolução, sem qualquer custo.*
Só aceitaremos a devolução do produto em sua embalagem original, sem indícios de uso, lavagem, odores, marcas, ou modificações efetuadas pelo cliente. Devem estar acompanhados de acessórios ou brindes que possam existir. Após análise do produto recebido**, se constatado o defeito ou o desacordo, novo produto será produzido e assim que estiver pronto, será enviado para o endereço indicado no pedido. Este prazo é o mesmo definido no pedido original, seguindo as mesmas regras.
- CANCELAMENTO DE PEDIDOS
O cancelamento do pedido pode ser efetuado sem qualquer custo em até 2 dias corridos da data da criação.
Após esse prazo, os produtos já se encontram em produção (matérias primas adquiridas, encomendadas ou destinadas, encomenda de novelos efetuada, etc), status que pode ser verificado na página de detalhamento do seu pedido. Por se tratarem de produtos personalizados e exclusivos, produzidos de acordo com a orientação do cliente, o cancelamento de pedidos em produção terão um custo de 20% do valor em compras (descontado o valor do frete).
O estorno do valor será efetuado usando as mesmas diretrizes descritas acima.
Pedidos a serem pagos via boleto bancário serão automaticamente cancelados após o vencimento desse, caso não seja compensado.
*Não devolva o produto antes de passar pelas etapas descritas no processo. Produtos devolvidos sem a conformidade não serão ressarcidos.
**O produto será analisado em até 2 dias úteis após o recebimento.
***O estorno será efetuado no valor do produto, excluindo-se valor do frete ou possíveis taxas cobradas para a administração do pagamento bem como a taxa de cancelamento de produtos em produção.
Os processos só seguirão em andamento mediante recebimento do produto pela Ciale por Renata Melato®.